Quem sou eu

Minha foto
Sou Historiadora, minha missão é a educação para uma consciência histórica mais livre e esclarecida.Acredito que cada um faz sua História, mas se acreditar em Deus contribuirá para construir a História de um mundo melhor. Acredito em Deus e na força do seu poder.

Minha História começa no ventre de minha mãe

Sou filha de dona de casa com foguista, uma profissão que não existe mais, por causar riscos à saúde, como causou em meu pai, que se tornou comerciante em seguida. Fui alfabetizada com a caneta e papel de embrulho, às vezes escrevendo no chão com letras e desenhos, meu primeiro mestre foi ele, que apesar de não concluir os estudos, sabia ler e fazer cálculos de dar inveja a muitos matemáticos, e com método sábio me ensinou as lições da vida, deixando claro que precisava estudar para "não dar murro em ponta de faca". Estudei em escola pública e hoje sou professora na mesma escola em que estudei. Meu sábio pai se foi, mas com o que aprendi driblei as dificuldades, fiz a universidade e continuo acreditando que a educação nos ajuda a conquistar nosso espaço, com ajuda do nosso Criador, Jesus, que sempre me ajuda quando não estou dando conta do que me é proposto, é um conselho, quando não conseguir compreender as aulas e saber o porquê das coisas peça ajuda Dele, ele estará pronto para ajudar e realizar a tarefa conosco!

Que bom que passou por aqui!

É muito bom podermos compartilhar boas idéias e informações. espero que gostem do que irão ler.

Minha Galera do Coração

Postagens populares

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ensinando com as mídias

Ensinar com as tecnologias e mídias digitais
Ensinar com as tecnologias e mídias digitais é muito interessante e provoca mudanças na forma de pensar e produzir nosos trabalhos, além de motivar no processo de ensino-aprendizagem. Quando trabalhamos coma tecnologia e as mídias digitais a informação, os anúncios, as críticas, até mesmo as fofocas da internet ganham significados e importâncias variadas, pois passam a serem vistas como dados que serão debatidos, analisados, pensados, produzidos e reproduzidos por cabecinhas pensantes, que a partir de então passarão construir seus conhecimentos, porque “O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação e da compreensão da informação. Ele é o significado que atribuímos e representamos em nossa mente sobre a nossa realidade” (VALENTE, 2003).
Estou gostando muito do curso de Mídias do NTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário