Quem sou eu

Minha foto
Sou Historiadora, minha missão é a educação para uma consciência histórica mais livre e esclarecida.Acredito que cada um faz sua História, mas se acreditar em Deus contribuirá para construir a História de um mundo melhor. Acredito em Deus e na força do seu poder.

Minha História começa no ventre de minha mãe

Sou filha de dona de casa com foguista, uma profissão que não existe mais, por causar riscos à saúde, como causou em meu pai, que se tornou comerciante em seguida. Fui alfabetizada com a caneta e papel de embrulho, às vezes escrevendo no chão com letras e desenhos, meu primeiro mestre foi ele, que apesar de não concluir os estudos, sabia ler e fazer cálculos de dar inveja a muitos matemáticos, e com método sábio me ensinou as lições da vida, deixando claro que precisava estudar para "não dar murro em ponta de faca". Estudei em escola pública e hoje sou professora na mesma escola em que estudei. Meu sábio pai se foi, mas com o que aprendi driblei as dificuldades, fiz a universidade e continuo acreditando que a educação nos ajuda a conquistar nosso espaço, com ajuda do nosso Criador, Jesus, que sempre me ajuda quando não estou dando conta do que me é proposto, é um conselho, quando não conseguir compreender as aulas e saber o porquê das coisas peça ajuda Dele, ele estará pronto para ajudar e realizar a tarefa conosco!

Que bom que passou por aqui!

É muito bom podermos compartilhar boas idéias e informações. espero que gostem do que irão ler.

Minha Galera do Coração

Postagens populares

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Diversidade Cultural é Consciência!

"A diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existem entre as pessoas, como a linguagem, danças, vestimenta e tradições, bem como a forma como as sociedades organizam-se conforme a sua concepção de moral e de religião, a forma como eles interagem com o ambiente etc.

O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período."
Considerando esse conceito: Cuidamos do que amamos, amamos quando conhecemos e nos identificamos! Precisamos conhecer, para nos identificar, amar e cuidar de nossas diversidades culturais. conheça as culturas de nosso município de Santa Bárbara, as florestas de araci, os igarapés da Colônia Chicano, e muito mais nos interiores dessa linda cidade, pare para ouvi as histórias dos idosos e se apaixone por essa terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário